Glow cake

Glow cake

Carnaval chegando e olha quem pode voltar com tudo? O Glow cake!

Você já viram as tendências para o carnaval 2019? Algumas blogueiras estão apostando em temas para fantasias como lhamas, cactos e suculentas. Temas que já trouxemos para o mundo da confeitaria nesse post.

Bailinho carnavalesco por Larissa Galvão

Bailinho carnavalesco por Larissa Galvão

Mas, sabemos que o brilho sempre vai ser tendência quando se trata de carnaval no Brasil. E na confeitaria o pó de decoração pode retornar com tudo em 2019.

Então vamos ao Glow Cake porque: Hoje Vai Ter Bolo!

Glow em inglês significa brilho e Cake significa bolo. Logo temos: Bolo brilhante!

Os bolos com essa denominação têm uma espécie de cobertura com purpurina ou glitter comestível. Portanto, ficam muito brilhantes e maravilhosos. Dão um ar chamativo, mas também podemos ter algumas versões mais suaves.

Ele surgiu em 2017 e uma das principais confeiteiras responsáveis por difundir essas belezas é a Liselle Cake. Os bolos dela são maravilhosos, os cursos são bem “salgados” no preço mas, acima de tudo, sempre estão lotados.

Em outras palavras apenas veja essa inspiração maravilhosa de decoração para um bolo glow cake:

Usar a purpurina na decoração traz um diferencial brilhante aos bolos decorados. Esse pó para decoração é comestível e você encontra em qualquer loja especializada em produtos de confeitaria. Eu utilizo um aerógrafo mecânico que me ajuda muito a borrifar a purpurina uniformemente no bolo. Você também encontra com preços super acessíveis em lojas de confeitaria.

Sempre tinjo a minha cobertura com corante alimentício em gel próximo a cor do glitter escolhido. O fundo do bolo tem que ser na mesma cor, para ficar bem uniforme e colorido.

Ah! Não se esqueça de forrar o lugar que irá pintar a cobertura com papel filme ou papel manteiga. Pois, faz bastante sujeira e depois você pode reutilizar esse glitter.

Sobre a cobertura que receberá o glitter comestível ela precisa ser “colante”. Pode ser chantininho, buttercream, chantilly e até mesmo pasta americana. Ensino essa receita de buttercrem original que pode ser utilizada na cobertura do seu glow cake.

Dá uma olhada no meu vídeo em que mostro o segredo para cobrir a pasta americana com a purpurina.

Dica: Depois que cobrir o bolo com a pó para decoração decore com simplicidade. Equilibrar a arquitetura e cores do seu bolo decorado é fundamental para não ficar poluído e deselegante.

 

Glow cake por Larissa Galvão

Glow cake por Larissa-Galvão

 

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentarios (127)