4 passos para crescer no mercado da confeitaria

4 passos para crescer no mercado da confeitaria

O mercado da confeitaria está crescendo muito. Com toda a certeza, essa expansão vem junto com a popularização de programas como Cake Boss e Batalha dos Confeiteiros.  A audiência bate recorde e nisso o bolo decorado e artístico vira um pedido muito comum entre clientes.

Além da televisão, as redes sociais influenciam cada vez mais pessoas que gostam desse ramo da gastronomia e trazem muitos interessados em ganhar dinheiro fazendo seus produtos de açúcar. E você quer ser uma cake designer de sucesso? 

Então, sabemos que a profissão de cake designer surgiu para ficar. E ainda existe muito espaço para o aumento de profissionais nessa área. Entre as variadas formas de apresentação, encontrar o seu caminho, sempre através de muito estudo e pesquisa, não é uma tarefa fácil.

Nesse post quero compartilhar com vocês algumas dicas de como eu consegui conquistar mais clientes no início da minha carreira e crescer no mercado da confeitaria. Fácil não foi, mas hoje vejo a importância desses 4 passos e sempre os indico para minhas alunas do curso de bolos decorados com Larissa Galvão.

Anote tudo!

Passo 1: Presentear com seu trabalho

Sem dúvida seus amigos sempre serão seus primeiros clientes. Eu iniciei minha carreira levando mini bolos de presente nos aniversários de amigos queridos. Claro que desde o início caprichava no sabor e apresentação do meu bolinho.

Afinal, nada melhor do que presentear quem a gente ama com doces.    

Em seguida, amigos dos amigos que iam às festas ficavam maravilhados com a decoração e faziam suas encomendas.  Portanto, aproveite todas as comemorações para mostrar seu trabalho!

Mini bolo por Larissa Galvão

Mini bolo por Larissa Galvão

Mini bolo por Larissa Galvão

Mini bolo por Larissa Galvão

Passo 2: Divulgar seu trabalho nas redes sociais

Divulgar o seu produto em redes sociais traz uma visibilidade muito grande para sua criação. O marketing digital na confeitaria tem crescido bastante e precisamos acompanhar essa evolução. Antes de mais nada, tire muitas fotos de todo o trabalho para postar nas suas redes sociais.  

Aposte em Instagram e Facebook para divulgação, compartilhando com todos os seus amigos. Se possível, crie um blog ou uma página no Facebook contendo as principais informações do produto que você faz: fotos dos seus trabalhos, sabores disponíveis, tempo mínimo de encomenda, email e telefone para contato.

Confira as minhas redes sociais. Antes de tudo,  não esquece de seguir e curtir! 😉

Instagram Hoje vai ter bolo

Página no Facebook Hoje vai ter bolo

Passo 3: Participar de exposições e feiras de confeitaria/gastronomia em sua cidade

Existem muitas exposições de confeitaria ou gastronomia em várias cidades do Brasil. Procure comparecer e ver o que já estão fazendo e como estão fazendo. Com o tempo, você vai conseguindo ter acesso às feiras como produtora.

As datas comemorativas, como dia dos namorados, páscoa, dia das mães, natal são as melhores épocas para participar de exposições e vender seu trabalho. Em minha primeira feira, levei mini bolinhos de dia dos namorados e foi um sucesso, consegui muitos clientes. 

Feira em Las Vegas por Larissa Galvão

Feira em Las Vegas por Larissa Galvão

Passo 4: Montar um cartão de visitas e andar sempre com ele

O cartão de visitas é uma forma mais profissional de vender o seu bolo. Sempre deve constar o seu nome ou o nome da sua empresa, telefone, email site ou rede social. Em uma sociedade conectada, não podemos esquecer de investir em uma versão digital. Espalhe para seus amigos no WhatsApp e no e-mail também.

Existem também muitos programa de edição e design gratuitos na internet que trazem ótimos modelos e facilidade de alterações.

Invista na apresentação visual do seu negócio!

 

cartao de visita confeitaria

Modelo de cartão de visita para confeitaria. Foto: Reprodução

Gostou? Com esses passos, vocês tem tudo para decolar na carreira de cake design e entrar com tudo no mercado da confeitaria! Você vai aumentar sua renda, ser reconhecido no mercado e ainda por cima conhecer muita gente legal.

E claro, fazendo o que ama!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentarios (810)